sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O HOMEM , HERDEIRO PRESUNTIVO DA COROA CELESTE, É O CONDUTOR DO PRÓPRIO HOMEM, DENTRO DE ENORMES EXTENSÕES DO CAMINHO EVOLUTIVO. ENTRE AQUELE QUE JÁ SE ACERCA DO ANJO E O SELVAGEM QUE ainda SE LIMITA COM O IRRACIONAL, EXISTEM MILHARES DE POSIÇÕES, OCUPADAS PELO RACIOCÍNIO E PELO SENTIMENTO DOS MAIS VARIADOS MATIZES. E, SE HÁ UMA CORRENTE BRILHANTE E MARAVILHOSA, DE CRIATURAS ENCARNADAS E DESENCARNADAS QUE SE DIRIGEM PARA O MONTE DA SUBLIMAÇÃO, ENTOANDO GLORIOSO CÂNTICO DE TRABALHO, IMORTALIDADE, BELEZA E ESPERANÇA, EXALTANDO A VIDA, OUTRA CORRENTE EXISTE, ESCURA E INFELIZ, NAS MESMAS CONDIÇÕES, INTERESSADA EM DESCER AOS RECÔNCAVOS DAS TREVAS, LANÇANDO PERTURBAÇÃO, DESÂNIMO, DESORDEM E SOMBRA, CONSAGRANDO A MORTE. ESPÍRITOS QUE SOMOS ainda ADERIMOS AOS MOVIMENTOS QUE LHES DIZEM RESPEITO E COLHEMOS OS BENEFÍCIOS DA ASCENÇÃO E DA VITÓRIA OU OS PREJUÍZOS DA DESCIDA E DA DERROTA, CONTROLADOS PELAS INTELIGÊNCIAS MAIS VIGOROSAS QUE A NOSSA E QUE SEGUEM CONOSCO, LADO A LADO, NA ZONA PROGRESSIVA OU DEPRIMENTE EM QUE NOS COLOCAMOS. O INFERNO, POR ISTO MESMO, É UM PROBLEMA DE DIREÇÃO ESPIRITUAL.

SATÃ É A INTELIGÊNCIA PERVERSA.

O MAL É O DESPERDÍCIO DO TEMPO O EMPREGO DA ENERGIA EM SENTIDO CONTRÁRIO AOS PROPÓSITOS DO SENHOR.


Mentes cristalizadas na rebeldia, tentam solapar, em vão, a Sabedoria Eterna, criando quistos de vida inferior na organização terrestre entrincheiradas nas paixões escuras que lhes vergastam as consciências. Conhecem inumeráveis recursos de perturbar e ferir, obscurecer e aniquilar. Escravizam o serviço benéfico da reencarnação em grandes setores expiratórios e dispõem de agentes da discórdia contra todas as manifestações dos sublimes propósitos que o Senhor nos traçou às ações.
os homens terrenos que, semilibertos do corpo, lhes conseguiram identificar, de algum modo a existência, recuaram, tímidos e espavoridos, espalhando entre os contemporâneos as noções de um inferno punitivo e infindável, encravado em tenebrosas regiões além da morte.

A mente infantil da Terra, embalada pela ternura paternal da Providência, através da teologia comum, nunca pôde apreender, mais intensivamente a realidade espiritual que nos governa os destinos.

Raros compreendem na morte simples modificação do envoltório, e escasso número de pessoas, ainda mesmo em se tratando dos religiosos mais avançados, guardaram a prudência de viver no vaso físico de conformidade com os princípios superiores que esposaram. Somos defrontados, agora, pela necessidade da proclamação de verdades velhas para os velhos ouvidos e novas para os ouvidos novos da inteligência juvenil situada no mundo.

DO LIVRO
DE ANDRÉ LUIZ
psicografado por Chico Xavier
LIBERTAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário